Portal do Corretor
 

10 atividades dentro de casa para crianças agitadas

Nós sabemos que crianças agitadas dentro de casa necessitam de um pouco mais de entretenimento para poderem se divertir e gastar sua energia. Por isso, nós te damos 10 dicas de atividades que podem ser soluções para quem tem crianças agitadas em casa e precisa arrumar formas de entrete-los.

 
 

1. Circuito

Use os móveis da casa para fazer um circuito de atividades para as crianças. A foto mostra como um tapete pode virar um túnel para as crianças.

2. Tênis de Bexiga

Faça uma raquete com pratos descartáveis e palito de picolé, encha uma bexiga e comece a jogar!

3. Bolas na teia

Essa é outra diferente e fácil de fazer. Use fita adesiva, daquelas de embalar caixa de mudança, por exemplo, para fazer uma teia em uma porta. Faça bolas de papel amassado e veja quem consegue acertar mais!

4. Armadilha de crepom

Essa é outro clássico do Tempojunto que dispensa apresentações. Com papel crepom e fita crepe você transforma um corredor numa super diversão.

5. Brincadeiras no sofá – pula pula

Transforme o sofá em um brinquedão, com direito a pula pula e tudo. Experimente uma das 5 brincadeiras do post As muitas maneiras de brincar em um sofá.

6. Ciranda dos animais

Nessa ciranda, o convite é para que as crianças (e os adultos) se divirtam imitando os animais. Comece com os animais preferidos das crianças e aproveite para apresentar novos. Quem sabe imitar uma capivara? E uma cobra?

7. Saco de bexigas

Do post Vamos brincar de gincana para estimular os sentidos e se divertir vem a dica de colocar as crianças para acertar um saco de bexigas ou bolas de papel amassado.

8. Controle de bexiga

Do mesmo post acima vem a dica de brincar de controlar a bexiga. Você pode tocá-la com qualquer parte de corpo. Só não vale deixar cair.

9. Noite do karaokê

O karaokê é uma atividade que todo mundo gosta e garante a diversão de todos. Bora colocar a criançada para dançar e cantar!

10. Jogos em família

Para terminar, nada como assumir a agitação e envolver a família inteira no jogo divertido.

Fonte: Tempojunto