Portal do Corretor
 

Dicas para criar cachorro em apartamento

Quer cuidar de um cachorro, mas mora em apartamento? Não se preocupe! Isso é possível, mas demanda alguns cuidados. Por isso, separamos algumas dicas para você cuidar do seu melhor amigo, mesmo morando em um apartamento. Vamos lá?

 
 

1) As melhores escolhas para apartamento são as raças de pequeno e médio porte. Poodle, Yorkshire, Maltês e Pinschers são os mais adaptáveis a ambientes menores.

2) Mesmo sendo um apartamento grande, o cão precisa passear e se exercitar. Leve-o para a rua para brincar, praças e parques são ótimas dicas.

3) Dê brinquedos ou ossos para ele roer, isso evitará o "tédio" e problemas de comportamento.

4) Não deixe o cão sozinho o dia todo. Ele pode e deve ficar a só algumas horas por dia, mas não com uma completa ausência.

5) Antes de decidir ter um cachorro, é preciso verificar se no condomínio é permitido. Procure se informar se pode ou não criar cães no local em que você mora.

6) Já pensou na ideia de treinar o seu melhor amigo? Procure um profissional da área para treinar o seu cão e ensiná-lo a fazer as necessidades nos locais certo, dar pata, sentar, entre outros truques legais e que possam ser úteis.