Portal do Corretor
 

Dicas para organizar seu imóvel antes de viajar

Nada melhor do que aproveitar o feriado para fazer aquela viagem tão esperada, não é mesmo? Mas além de arrumar as malas, organizar o imóvel também faz parte do ritual, assim você evita qualquer tipo de surpresa na volta, além de não precisar realizar um esforço muito grande ao chegar da viagem. E nós sabemos o quão cansativas são as voltas, não é mesmo? Portanto, confira algumas dicas para você organizar o seu imóvel antes de pôr na estrada e, boa viagem!

 
Foto: ShutterstockFoto: Shutterstock
 

Faça uma boa limpeza antes da viagem

Uma das dicas mais importantes é esta. Deixe o local limpo. Encontrar tudo arrumado e poder descansar é extremamente reconfortante.

Evite desperdícios

Dependendo da duração da viagem, alimentos perecíveis ou em embalagens já abertas podem estragar, mesmo dentro do armário ou geladeira. Para não chegar em casa e encontrar odores desagradáveis, consuma ou doe todos alimentos que possam se deteriorar.

Antes da viagem, evite comprar muitos alimentos que não serão consumidos. Para isso, adquira apenas o essencial. Você pode levar frutas e outros alimentos na viagem ou doar para amigos e familiares.

Desligue aparelhos eletrônicos da tomada

É essencial que desligar diretamente da tomada os aparelhos eletrônicos. Assim você evita um curto circuito que pode causar um incêndio.

Além disso, os equipamentos em modo stand-by gastam energia elétrica.

Ao desligar, há também economia na conta a ser paga no mês. Para evitar problemas elétricos diretamente na fiação do imóvel, se possível, desligue a chave de energia da casa ou alguns disjuntores.

Cuidados com a água no imóvel

Outra preocupação existente é a rede hidráulica do imóvel. Vazamentos ou canos estourados podem causar grandes problemas, especialmente se você não estiver em casa e só ver o estrago após um tempo. Para evitar caos desse tipo, desligue o registro hidráulico geral da casa.

Segurança

Peça aos seus vizinhos para ficarem de olho na sua casa, deixe um telefone de contato e certifique-se de trancar portas, portões e janelas. Caso você seja cliente de empresas de segurança privada, vale também informá-los da ausência temporária.

-

Fonte: Irineu Imóveis